domingo, 24 de junho de 2012




Passeando pelo mundo LIGHT da internet, encontrei uma lista com 30 dicas contra ansiedade, todas são interessantes, mas postei as que mais me chamaram a atenção. 
São mudanças emocionais. Nada físico, a não ser a dica dos exercícios, mas mesmo assim, tem um fundo emocional na dica. 

Muitas vezes, eu mesma, coloco tanta expectativa no emagrecimento, imaginando que tudo vai mudar depois que eu emagrecer. Quando na verdade, o que vai mudar é minha relação comigo mesma. MINHA e não dos outros. Ninguém vai me amar mais só porque eu emagreci. Acontece que EU vou me amar mais e talvez dessa maneira eu me permita me sentir mais amada.
A ansiedade é um fardo que vou sempre carregar comigo. 
Preciso aprender a controlá-la. A conviver com ela.


A finalidade não é “deixar de sentir ansiedade” mas aprender a lidar com ela.

Pior que “sair da dieta” é “achar que saiu da dieta”. A culpa, a sensação de fracasso, leva a uma baita ansiedade que poderá levá-la a comer muito mais. O problema de um bombom a mais é levar à caixa toda, como forma de autopunição.

Da mesma forma, faça exercícios físicos que lhe dêem prazer. O melhor exercício é aquele que, mesmo cansada hoje, você sente vontade de fazê-lo amanhã e não o que é só uma obrigação chata que você não vê a hora de se livrar.

Pergunte-se o que você espera do emagrecimento! Não espere resolver todos os seus problemas adquirindo uma silhueta mais fina! O desapontamento pode ser grande...

DESENVOLVA SUA AUTO-ESTIMA OU ESTARÁ SEMPRE ANSIOSA E INSATISFEITA! Lembre-se que, tão importante como SER ou ESTAR bonita É SENTIR-SE BONITA! Beleza é uma questão de imagem e AUTO – IMAGEM!

VIVA ENQUANTO EMAGRECE. NÂO ESPERE EMAGRECER PARA VIVER.


6 comentários:

Ívian disse...

Essas informações são super válidas. Tb sou muito ansiosa, já sofri muito por causa disso, mas hj tenho convivido melhor, mas realmente é isso, precisamos aprender a nos amar mais, a aceitar nossas dificuldades, aprender a nos conhecer melhor e saber buscar o autocontrole, não é fácil, mas podemos tentar sim. Temos que viver o hj e não esperar ficarmos magras. Antes deixava de sair pq estava acima do peso, tinha vergonha das pesoas, vestia roupas feias, mas com a reeducação fui me redescobrindo e vc tb pode fazer isso.

Obrigada pela dica do ensaio fotográfico. Gostei bastante. Sempre tive vontade. Espero que haja alguma promoção e possa aproveitar. Bjss e bom domingo pra vc.

Mãe em Dieta disse...

Muito bom saber disso, ter dicas que possa nos orientar como trabalhar melhor com nossa ansiedade, pq acho que eh isso que mais nos atrapalha nesse processo. Mas sabendo lidar com isso, tendo um auto controle as coisas vao fluindo e tudo passa a ser automatico, e nada deobrigação. Um processo prazeroso pq ao mesmo tempo que vamos eliminando peso vamos nos sentindo melhor, nos amando mais. beijos! E pode ter certeza que sempre estarei aq te acompanhando. :)

FUTURA MAMÃE disse...

Obrigada meninas por sempre passarem por aqui!
Beijo

Carol disse...

amiga.. ansiedade é fogo
as vezes a gente nem percebe mas ta comendo sem fome só ansiedade mesmo
ótimas dicas
beijo

Bethynha disse...

boa tarde querida..
ansiedade é a nossa primeira inimiga da balança ne..
temos que ir com calmaaa que tudo da certo
bjao e boa segunda

Mary disse...

Muito bom! Bem verdade tudo isso.
Manda o link dessa lista pra mim?
Beijão.