terça-feira, 19 de junho de 2012



Estou feliz hoje!
Tenho prestado muita atenção em como venho me sentindo, até porque, acho que de nada adianta comer tudo certinho e viver estressada ou deprimida.
Hoje por aqui fez um dia DELÍCIA, aquela chuvinha mansa, friozinho...e aquela dúvida se enfrento a academia ou fico em casa, com o maridão embaixo das cobertas.
Aí, graças a Deus, optei por ir perder umas calorias! Hehe
Voltei pra casa com a sensação prazerosa de dever cumprido.

Minha R.A de hoje foi linda... rs!
Como aqui tem feito um pouco de frio, eu tenho dificuldade em comer frutas. Então, depois de ler sobre os benefícios da CANELA, na hora do lanche da manhã ou no da tarde, eu corto a banana em rodelas e polvilho canela, levo no microondas por 1 minutinho e pronto: tenho um lanche quentinho, gostoso e saudável. Faço isso com a maça também. Fica muito bom!


Olha só quanta coisa boa a canela oferece:

·          Os resultados preliminares de estudos indicaram que a canela tem propriedades anti-fungos, antibacterianas e anti-parasitas. A canela é eficaz contra a candidíase vaginal, candidíase oral, úlceras estomacais e os piolhos principalmente.
·          A canela tem propriedades anti-inflamatórias. Muitos de nós comem as porções de comidas fritas, gorduras e alimentos processados, e estas comidas causam a inflamação de nossos tecidos e órgãos internos, e esta inflamação se ligou a uma das doenças mais perigosas para a vida – doença cardíaca. Dietas anti-inflamatórias são meios para a redução de ocasiões dos ataques do coração, dos movimentos e da doença cardíaca. Isto é citado em alguns livros, medicina natural:
“Um consenso cada vez maior entre cardiologista estabelece claramente a inflamação anormal em paredes da artéria como causa original da aterosclerose e da doença cardíaca coronária.”
A canela podia ser um aliado potencial a nosso favor para diminuir a inflamação
·          A canela pode ajudar realmente à pessoas com a diabetes do tipo 2 em que os níveis de açúcar no sangue tem controle da diabetes, e pode diminuir o colesterol LDL o colesterol total e os triglicérides (ácidos graxos no sangue). Um estudo foi conduzido pelos pesquisadores do Ministério de Agricultura dos EUA (USDA) em 2003 que mostrou que 60 pessoas no Paquistão que tinha diabetes do tipo 2, que comeram 1 grama de canela a cada dia durante 40 dias, tiveram diminuição significativa de seus níveis de açúcar de sangue, do colesterol LDL, do colesterol total e dos triglicérides.
·          A canela é uma fonte excelente de manganês, de fibra dietética, de ferro e de cálcio. A combinação de cálcio e de fibra pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, que as ajudam a prevenir o câncer de cólon. A fibra também pode ajudar com o alívio da prisão de ventre e da síndrome de intestino preso.
  ·        a canela é considerada um alimentotermogênico, ou seja, alimentos que induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado, com isso se gasta mais calorias, aumentando a temperatura do corpo facilitando a queima de gordura corporal, apresentando um efeito positivo no emagrecimento. Existem muitos alimentos termogênicos como a linhaça, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, abacaxi, brócolis, couve e pimenta vermelha.

6 comentários:

Ge.... disse...

ola gatona
amo banana com canela abacaxi nossa muito bom por aqui etsa frio tbm
parabens pela linda escolha beijosss

ana disse...

Que bom que vc ta mais tranquila! a AF da uma sensação de bem estar muito grande! Aqui tambem ta MUITO frio e umido...bora esquentar as frutas hehehe! Beijos!

Ívian disse...

Que bom que seu dia foi feliz. Muito bem, venceu a vontade de ficar nas cobertas quentinhas e foi malhar. Isso mesmo, não se deixer sabotar, vá e lute contra esses desejos, mas se dê um dia de descanso, vc merece. Obrigada por passar no meu cantinho também, fico muito contente em saber que ajudo de alguma forma, sei que minha experiência pode ser de incentivo para alguem, assim como tive de outras pessoas. Gosto dessa bananinha no microondas é boa mesmo e mata aquela vontade de comer docinho tb. Tenha uma boa noite e que seu dia amanhã seja bem feliz como foi hj. Bjss

Cary disse...

parabéns amiga!! dedicação é td que precisamos nessa vida!
amiga vc acredita que não tenho microondas?? mas na terça vou resolver isso... hahahaha vou comprar um só pra fazer essas frutas quentes, tbm deixo a desejar nas frutas qdo está fro, e como moro no sul, sempre é bem frio!! então na terça q vem não terei mais desculpas hahahah!! bjsss boa quarta pra vc! muita força!

Carol disse...

oiii amigaaa
q linda
parabens por estar na linha
bno frio beber agua e frutas é mais dificil
eu vi uma receita ontem de salada de fruta assada e da pra por a canela ahah
é uma opção né
ótima quarta
beijo

Mãe em Dieta disse...

Huum eh uma delicia mesmo, eu adooro! Que bom que esta td certinho com sua RA. Beijos querida! Obrigada pelo carinho tbm! :)