sexta-feira, 22 de junho de 2012



Estou caminhando pra 2 meses de blog e R.A.
Hoje posso dizer que já posso notar algumas mudanças em minha vida.
Claro que no corpo, como estou bem acima do peso, ainda não consigo ver diferença (embora algumas meninas da academia jurem que notaram), mas nos meus hábitos...
Confesso que sempre lutei contra a balança, mas tinha como base remédios e dietas super restritivas.
É a primeira vez que pratico a R.A por decisão própria. É a primeira vez que não desisto das mudanças na primeira semana.
Meu emagrecimento vai ser lento, mas da maneira que tenho feito, fico com a sensação que passaria uma vida inteira me alimentando assim facilmente.
Não tenho passado vontade de nada, NADA mesmo.
É claro que tenho muita coisa pra melhorar. Muita coisa pra aprender.
Mas acho que nenhuma mudança verdadeira e consistente chega do dia pra noite.
Meu maior problema sempre foi não conseguir voltar pra um cardápio saudável depois de um ou dois dias de deslizes. Aí eu ficava por meses comendo muito, comendo errado, comendo o tempo todo.
Meu problema sempre foi deixar acumular peso pra depois tomar uma atitude. Porque com o remédio, eu nunca me reeduquei e aí quando a vida real voltava, eu não sabia como agir com a comida.
Acho que hoje, minha maior dificuldade seja nas quantidades das porções. Fico com a sensação de que sempre exagerei um pouco.
Sem contar que minha disciplina nos finais de semana está com a nota zero.
Acho válido eu ter consciência disso. Assim não fico me enganando.
Com o blog, passei a conhecer outro mundo. Um mundo que as pessoas são reais. Se esforçam. Se ajudam. Erram. Acertam. Compartilham. E isso tem me ajudado muito.
Fazendo um balanço, acho que o saldo foi positivo.



  • Estou tomando mais água. Em média 2L a 2L e meio por dia.
  • Não belisco o dia todo mais. 
  • Como de 3 em 3 horas.
  • Sempre como algum legume nas refeições. Coisa que antes não acontecia.
  • Troquei definitivamente o óleo de soja pelo de girassol. E uso azeite nas saladas.
  • Inseri o leite na minha alimentação. Conselho da nutricionista, visando uma futura gravidez.
  • Se tenho um dia difícil, com alguns deslizes, não me deixo abater. Levanto a cabeça e recomeço.
  • Estou praticando atividade física de 4 a 5 vezes por semana.
  • Estou dando uma corridinha tímida na esteira já!!!!!
Bom é isso! 
Ontem  se o dia foi difícil, hoje tirei de letra!
A chuva parou. O sol apareceu!!!!!!
Fui pra academia e estou bem.
Que tenhamos um final de semana consciente!

"Que eu nunca me contente com o quase, com o porém ou os malditos "mas se..." que enfrento diariamente. Seja lá do que for, que sejamos sempre cheios, mesmo que de dúvidas. Mas não há coisa mais triste, que um ser humano vazio de alma e completo de pena. Que eu esteja sempre transbordando, meu Deus, seja lá do que for!"

Caio Fernando Abreu

6 comentários:

Expatriada disse...

Tens feito mudanças saudáveis e esses novos hábitos que citaste são super importantes para o resto da vida!

Parabéns!

Com certeza, serás uma mamãe linda e saudável.

Beijão!

Ívian disse...

Querida, esse proceso nos ensina muitas coisas mesmo e vc citou tantas coisas boas que inclui na sua vida diariamente. Mudar não é fácil mesmo, requer renuncia, desapego, as vezes dói, mas vc tem feito a coisa certa, está tentando mudar, está buscando acertar. os resultados virão à medida que vc irá se dedicar a esse processo. A alimentação é muito importante e aliada à uma atividade física diária, com certeza vc eliminará peso é só questão de tempo e ter paciência. NO meu inicio de RA eu ficava ansiosa querendo ver resultados imediatos, ams eles foram aparecendo devagarinho e hj estou percebendo as mudanças e com vc tb será assim. Lute pelo que vc quer. Vc está preparando seu corpo para conceber um filho e isso tem que ser feito com peso correto para evitar doenças e futuras complicações e vc está certissima em querer reduzir peso antes de engravidar. Vc conseguirá sim, viu querida!! Torço por vc! Bjss

Mãe em Dieta disse...

Ola amiga! Eh mto aprendizado ne. A RA tbm foi a unica coisa que eu consegui de verdade perder peso e me sentir bem e realizada. Acho que me encontrei finalmente. Aprendendo a ser mais saudavel, fazer escolhas certas e vc esta linda nesse caminho, mto aprendizado muitas mudanças boas! Feliz por vc. Beijos!

Cary disse...

Amiga, qdo li seu post, me identifiquei muito com vc, eu nunca consegui manter uma dieta saudavel sabe, ou era dieta restritiva ou comer igual uma louca, sempre fui assim.... Nossa depois q vi o q vc escreveu deu uma vontade de mudar! sou mto ansiosa e meu principal defeito é querer emagrecer da noite para o dia, sei q isso é mto errado, preciso mudar e é isso q vou fazer, vou ir com calma e comer certinho o que devo comer para vida toda, sem dietas malucas e sem compulsões!! amei seu post me deu um animo pra mudar.... torço por vc, sei q vai chegar onde quer pq esta no caminho certo!!! grande beijoooo bom fim de semana!

Diane disse...

Flor que bom vc mesmo por si só, perceber suas melhoras, trocas inteligentes, etc, fico feliz por eter ser encontrado! bjao

Expatriada disse...

Oi linda! Funciona sim! Tenho usado a alguns meses. E agora já vejo melhoras, meu braço ficou gordo demais. E até desproporcional ao resto do corpo.
Está afinando, emagrecendo e vai ficando menos mole.rs

Beijão!