segunda-feira, 23 de julho de 2012

10ª PESAGEM

PESO: 74.900kg 
Mantive meu peso essa semana.

Estou decepcionada comigo mesma.

Fiquei realmente revoltada. Comigo. Com a minha mania de fazer tudo certo alguns dias e exagerar em outros. O pior de tudo é que não encontro motivação pra mudar esses hábitos. Gosto de comer um pouco a mais nos finais de semana. Gosto de saborear um chocolatinho depois do almoço. Tenho tentado comer de tudo um pouco, como manda uma boa R.A, mas sinceramente, acho que isso funciona só na teoria.
Na prática, acho que tenho que cortar TUDO o que não é "light". 
Meu marido não concorda. Ele acha que devagar do jeito que eu tenho feito é a melhor maneira de se emagrecer pra vida inteira, mas eu tenho pressa, quero tudo pra ontem. Não estou satisfeita.
Desanimei totalmente hoje. Não fui na academia e não sei se quero ir mais. Acho que vou apenas fazer caminhada, começar a forçar um pouco mais na corrida. 
Cheguei em casa e com mais tempo e calma, preparei uma sopa bem gostosa de legumes com frango. Já fiz pra 4 dias e congelei. Vai ser meu jantar essa semana. Só na quarta feira que já tenho um churrasco programado.

Espero que amanhã eu esteja mais animada. 
Quando cheguei da farmácia hoje, senti vontade de jogar tudo pro alto. Parar de anotar meu cardápio. Parar de fazer um super esforço, quando mesmo na correria, eu arranjo um tempinho pra cozinhar um legume. Parar de resistir aos doces que minha mãe faz e que ficam ao meu alcance o dia todo (hoje tinha cocada caseira, mas mesmo desanimada, não comi). Senti vontade de desistir.
Mas não vou. Não posso. Preciso me preparar pra ser mãe.


CARDÁPIO DE ONTEM:

Café da Manhã(10:20h): Meia garrafinha de iogurte light de frutas + 1 colher de linhaça

Colação: NÃO TEVE

Almoço(12:50h): 4 colheres de arroz com alcaparras + salada de cenoura e beterraba crua e ralada + 1 filé grande de merluza assada + 5 fatias finas de batata assada 
Sobremesa: 2 BIS

Lanche(15:00h): 1 cookie pequeno + 1 picolé de frutas

Jantar(18:00h): 6 mini torradas com patê
Jantar(20:00h): 3 colheres de arroz com alcaparras + 1 filé de merluza assada + 3 fatias finas de batata assada

Ceia(21:30): 5 unidades de batata tipo chips

Porque sem FÉ em Deus, 
Fica impossível atravessar os dias que vêm pela frente.

6 comentários:

Gih disse...

Talita minha florzinha, muita calma nesse coraçãozinho aí...
Fácil realmente não é, mas vai valer a pena, você mesma sabe disso.
Estou do seu lado para te apoiar e te dar as mãos quando for preciso, e sinto que você precisa de um incentivo.
Pense no seu bebezinho... Pense no fruto que nascerá do amor entre você e o seu marido. Creio que os dois esperarão ansiosos por esse momento, então, agora mais do que nunca peça ajuda e apoio a ele também, pois esse projeto é de vocês.
No começo de minha RA, sei que eu parecia uma chata, mas deixava longe de mim tudo o que fosse tentador, pois eu sabia que não resistiria ao ver aquelas gordices todas. Então se possível não tenha coisas calóricas em casa. Sei que pode não ser fácil, mas tente fazer isso até que você consiga controlar os seus desejos sobre essas guloseimas.
Força e determinação minha linda, estou nessa com você!!
Bjos Gih♥

Ívian disse...

Oh querida, calma, nada de desânimo, veja o lado bom, mesmo comendo umkas coisinhas a mais vc não engordou, apenas manteve o peso. Vlaro que vc queria ver eliminação, mas já que não foi possivel, mmais um motivo pra vc refletir nas coisas que está fazendo para contribuir para iso, veja o que tem feito para esses ponteiros não baixarem. Nada de entregar os pontos, vc é forte e conseguirá, basta vc manter na linha, não adianta relaxar demais nos fim de semana, tem que cuidar da alimentação, quantidade e qualidade tb no sab e no dom. Não é por isso que vc vai desistir, aproveite isso e tente fazer essa semana a mais comportada e disciplinada possivel assim vera os ponteiros cairem, Swi que não é facil, mas resista, pense no seu desejo maior de ser mae e para iso precisa estar num peso bom, então vá à luta, seja forte! Vá pra academia e coma direito a semana toda todos os dias, vc pode sim comer uma coisinha ou outra, RA é isso, nada de restrições severas. Emagreci comendo um pouquinho, mas tendo muita atenção no que ia no prato,m alimentação é muito importante nesse processo de emagrecimento, nãoadianta ir todos os dias para a academia e não ter disciplina nas refeições. Faça algumas alterações no cardapio, dê uma mexida, acrescente frutas, faça algo, mas não desista!

Seu esposo esta certo nada de imediarismo, isso nao funciona, é preciso ter paciencia mesmo.

Vá em frente e continue, estamos torcendo por vc! Ainda tem a semana inteira para correr atras de sua meta, ela apenas começou. LUTE!!

Arlesandra disse...

Oi!
Nossa como tem dias que é tão dificil né?!
Eu fiquei assim também duas semanas atrás. parei, pensei que não podia jogar fora tudo que batalhei e voltei. Os resultados vem de forma lenta mas o chegaremos lá!
Bj

Luana disse...

isso tb ja aconteceu comigo.. de fzer tudo certinho e ficar estagnada no peso.. isso se chama efeito plato.. acontece quando perdemos peso muito rapido e o oraganismo quer pq quer segurar o q consumimos ao maximo , baixa nosso metabolismo e portnato a comida q deeria te emagrecer so faz manter o peso (organismo fdp!!!!) mas o segreo eh nao desistir, perserverr sempre.. pode ser tb o q acontece na tpm , o corpo retem liquido, mas depois q sair da mesntruação o peso cai rapidim, fique firme e forte ;**
www.belaguerreira.blogspot.com.br

Mãe em Dieta disse...

Oi minha linda. Nao desanime, e principalmente nao desista, por vc e pelo seu filho que planeja ter. Pense nisso, desistir nao valera a pena, so vai servir para vc se sentir ainda pior. Tenha força de vontade, eu sei que vc quer e vc pode conseguir amiga, so depende de vc! Eh mesmo dificil, para todas nós tbm, mas questão de tempo e paciencia, eh um processo lento, vc tem que entender que nao eh de um dia para o outro, e aos poucos mesmo. Vamos para de desanimo e bola pra frente, pelo menos vc manteve o peso e nao aumentou, isso que importa! Bora cuidar de baixar esse peso, aos poucos, viu! E o melhor de td, mesmo com desanimo vc nao "escorregou" e nao colocou td a perder, significa que quer continuar e que tens força aí dentro de vc. Amiga vc é capaz sim! so precisa de mais disciplina, tire isso de dentro de vc e dos motivos que te leva a querer continuar no processo. Quanto a academia so vá se for uma coisa que vc realmente queira, nao podemos nos forçar a fazer algo que no fundo nao queremos, com uma boa caminhada já ajuda bastante. Beijos e nada de desistir de vc mesma hem!

Nutrindoabeleza disse...

NAO SE SINTA SSIM... SE DE A OPORTUNIDADE DE ERRAR DE VEZ EM QUANDO... SO NAO FACA DISSO UM HABITO! VOCE VAI VER SE TENTAR LEVAR SEUS ERRO MAIS NATURALMENTE AS COISAS IRAO FLUIR DE UMA MANEIRA MELHOR!


GRANDE BEIJO SUCESSO!

QUEL

SRAREDONDA.BLOGSPOT.COM