sábado, 25 de agosto de 2012

PESO: 79,300Kg
ELIMINEI: 500g

Apesar de não estar nada entusiasmada com a minha R.A, já sei que pelo menos alguma coisa eu consegui mudar na minha rotina, algum aprendizado já aconteceu por aqui. Mesmo estando em fase de total "relaxo" e descuido, não me deixei ganhar peso. Se fosse um tempo atrás, certamente eu teria engordado mais de 1 quilo e dessa vez, eu consegui eliminar um pouquinho.
Tive dias (semanas) de total desânimo com essa tal da alimentação... mas olhando pra trás e avaliando a maneira como me comportei, vejo que algumas coisas mudaram pra bem melhor.
Já notei que não fico mais um dia sem comer legumes e frutas. O pessoal lá na minha mãe, que é onde eu almoço (sou casada, mas trabalho com a minha mãe, então almoço e passo o dia todo na casa dela), já se adaptou a isso e virou automático o preparo de pelo menos algum tipo de legume na refeição, TODOS os dias.
As frutas passaram a ser consumidas diariamente, não só por mim, mas por todos da casa. Trocamos o lanche da tarde, que antes era sempre uma bolacha recheada, um pão, um salgadinho... por uma deliciosa vitamina de leite com alguma fruta. Uma maneira que eu encontrei de inserir o leite no meu cardápio, já que não consigo tomá-lo puro ou com nescau ou café.

É claro que muuuuitas coisas devem ser mudadas ainda. Outras precisam ser melhoradas. 
Percebo que quando não estou levando a R.A muito a sério, não bebo muita água. Alguns dias me esqueço completamente dela.
Também não controlo meus tamanhos das porções, como demais de tudo. É muito legume, muita carne... acho que só me atento na quantidade do arroz e feijão.
Também belisco demais. Demais mesmo.
Amanhã vou fazer uma lista do que espero de mim na próxima semana. Vou colocar alguns itens e tentar seguir durante a semana toda. Depois posto aqui.

Bom, por hoje é isso. Escrevi demais. 
Hoje é sábado e está fazendo um dia lindo por aqui.
Amanhã pretendo fazer uma boa caminhada na parte da manhã, hoje não rolou porque a preguiçosa aqui tirou a manhã toda pra dormir, acordei às 10hs da manhã!!!!!

"E todos os dias eu provo pra mim mesma, que eu posso mais. Que ainda posso ser mais feliz que ontem. Essa foi a escolha que fiz."
Bibiana Benites



4 comentários:

Roh Jardim disse...

Oi flor
dá pra perceber que vc se acostumou com alguns hábitos e se perdeu em outros.
Mas mesmo assim o saldo foi positivo
Imagine então se vc tivesse seguido a risca?
Não desanime e se prepare para uma semana maravilhosa
Um beijo

Autoestima e Emagrecimento «√¡√¡» disse...

Oie! Ta certinho o selinho! :-D
Seja bem vinda a nossa turminha!
Tem facebook? Lá seria bem bacana, consegue interagir com todas as meninas!!! :-D

Aline disse...

Olá, tudo bem?
Querida, eu estava com saudade de você, e fico feliz por saber que aos poucos está colocando tudo nos eixos. E mesmo que não esteja fazendo tudo "direitinho", está indo super bem, parabéns pelo emagrecimento. Você vai que aos poucos vai entrar no ritmo que tanto deseja, é questão de tempo. Melhor de tudo é ver que está bem.
Obrigada pelo carinho e, sim, estou parando de fumar. Ainda fumei hoje, por pura bobeira, mas acho que agora esta fase ficou definitivamente para trás.
Adorei ter notícias tuas, te desejo um excelente final de semana e bjs

Emagrecer para Viver e ser Feliz disse...

Parabéns flor, isso é muito bom...não desanime não viu...estou contigo...beijos ótimo domingo.