domingo, 2 de setembro de 2012

Finalmente encontrei um chá verde que eu consiga tomar sem fazer cara feia.
Amei essa marca de chá. É o chá verde mesmo (da planta Camellia sinensis), mas vem com outra misturada. 
Semana passada tomei um que era com Capim Cidrão e ontem comprei esse que vem com Capim Limão. O sabor é muito suave, não sinto aquele amargo terrível do chá verde puro. Um pacote desse dá pra duas pessoas tomarem por uma semana. Tomo 500ml por dia e tem me feito muito bem. 
A nutricionista havia me indicado o uso do chá, pra servir como um acelerador natural de metabolismo, mas dentro de uma R.A eu acredito que tenho que consumir coisas prazerosas, produtos que eu consiga fazer uso por muito tempo e o chá verde puro não dá pra mim.
Pesquisei os benefícios desse chá e ví que o auxílio no emagrecimento é só uma das muitas coisas boas que ele faz no nosso organismo.


  • Protege o cérebro contra o Mal de Alzheimer e previne o câncer.
  • Ele é rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo.
  • O chá verde apresenta a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo b, complexo c e vitamina k”, 
  • No processo de emagrecimento, o chá verde atua como importante auxiliar, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo.

E hoje foi o primeiro domingo, desde que comecei a R.A, que não me esqueci do bendito chá. 
O fim de semana foi de excessos alimentares, como sempre acontece comigo, mas dessa vez o excesso nem foi de comida em si, foi de doces mesmo. Nem acredito no tanto de doce que eu comi. 
Ontem fiz uma caminhada bem gostosa logo de manhã. E o dia foi bem tranquilo. Extrapolei a noite.
Hoje o exagero veio na hora do almoço. 
Quem sabe um dia eu consigo manter o foco e a determinação nos finais de semana.

... e que venha mais uma semana. Que ela seja linda, alegre, cheia de trabalho e leve... leve!

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma coisa que temos em comum: eu também detesto o gosto do chá verde, por isso desisti de tomar há tempos. Tentei misturar com camomila, erva doce e hibiscus, mas não deu jeito. Vou testar com capim limão e capim santo, quem sabe não dá certo. Adorei a idéia.
Boa semana pra ti e bjs

Ívian disse...

Olha, não me entra chá de especie alguma, já fiz diversas tentativas de sabores e não consigo gostar, então não tomo a força, só como aquilo que realmente gosto, a RA não é imposição, temos que nos alimentar e que seja com coisas saudaveis mas que agrade ao nosso paladar. Que bom que encontrou essa marca que vc gostou e toma direitinho, asim nao toma fazendo cara feia hehehe.

Menina, tente se desafiar para tornar seus fins de semana sem extrapolar, mentalizando que eles são como os demais dias, a diferença que não é como a rotina da semana, mas que nossa alimentaçao tb precisa ser monitorada. Vc fez bem em incluir seu cha no fim de semana, já é um passo assim mesmo.

Bjss e ótima semana para vc!

Arlesandra disse...

Oi!
Chá verde é horrivel: tomo fazendo cara feia, mas tomo todo dia.
Uso um que é puro mesmo.
Uma otima semana pra vc! bj

Cary disse...

Oi amiga, que bom que encontrou esse chazinho, olha eu não consigo tomar chá!
Já tentei mas não deu, e como vc disse temos que ingerir aquilo que gostamos ou assim não dá né??
Tenha uma semana linda amiga, eu tbm extrapolei no fds, preciso mudar isso! hehehe
Um beijo grande!

Danielle Franz disse...

O fim de semana é sempre um problema pra nós. =/
Boa semana!