sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PESO:77,200Kg
ELIMINEI:300g

Bom... por aqui está muito muito frio. Um vento que tá pior que mês de agosto.
Essa bagunça na temperatura mexeu com meu organismo, me deixando com dores no corpo parecidas com gripe. Só que a gripe não veio, o que veio foi a preguiça, o desânimo.
Faz exatamente 2 semanas que não apareço na academia e nem faço caminhadas. 
Minha alimentação está tão desequilibrada que não faço nem idéia de porque e como tenho emagrecido. 
Hoje, fui pesar na certeza de que teria engordado pelo menos um quilo, mas o que eu ví foram 300g a menos.
Não, não fiquei feliz.
Eu tenho feito tudo errado.
Nada de chás, nada de água, nem frutas, nem legumes...
Só tenho comido e bebido porcarias.
Tenho ficado em dúvida se ainda estou na R.A...
Não posso desistir. Não tenho esse direito.
...
...
...
...
...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

...E eu continuo indo, seguindo meu caminho. Mudando, errando, mas principalmente, aprendendo com o que eu erro. Não me preocupo se minha evolução é lenta, contanto que ela seja pra melhor.

domingo, 23 de setembro de 2012


“Quando eu não sei o que estou fazendo, tenho cara de quem não sabe o que está fazendo. Quando estou animada ou nervosa, tenho cara de quem está animada ou nervosa. Quando estou perdida, o que é frequente, tenho cara de perdida. Meu rosto é um transmissor transparente de cada pensamento meu.”

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PESO:77,500Kg
ELIMINEI:200g

Sexta feira abençoada essa.
A chuva apareceu por aqui e isso me ajudou a respirar melhor. O tempo estava seco demais.
Estou beeemmmm melhor do estômago.
Fui pesar e não engordei, pelo contrário, ainda emagreci umas gramas... hehe
Estou feliz.
Tive uma semana totalmente descontrolada. Minha dor de estômago me afastou da academia e das caminhadas. Também não tomei o chá verde nenhum dia. Não comi frutas e nem tomei iogurte, porque tudo isso piorava meu estômago.
Não tive uma semana muito legal. Ficar sem exercícios me deixou ainda mais preguiçosa e dorminhoca. 
Me senti desanimada.
Mas já estou novinha em folha. 
Esse fim de semana vai estar cheio de compromissos. Amanhã tenho um super Chá-de-Cozinha da minha cunhada, estou ajudando a preparar, então o dia vai ser corrido.
A noite vou com o maridão e alguns amigos pra uma balada numa cidade aqui perto.
Estou ansiosa e bem animadinha, afinal é dia de botar um super salto e me sentir linda! hehe
Ahhhh e vou estrear a roupa que ganhei do maridão de presente de casamento!!!!

Que venha o sábado e que meu dia tenha, no mínimo, 30 horas!!!!!!! 
\o/ \o/ \o/

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

To igual esse bebê essa semana... só de boa, descansando.
Vou explicar.
Na segunda feira, logo de manhã, passei muito, mas muito mal mesmo do estômago.  Dor e depois evoluiu pra diarréia e vômito.
Juntando tudo, fui parar no hospital. Fui medicada e melhorou bastante.
Passei a segundona à base de chá e bolacha maizena.
Acontece que o lindo do estômago aqui tá insistindo em doer. Então, nada de academia, nada de caminhada e estou me alimentando basicamente de batata e mandioquinha cozidas.
Tudo que eu como faz meu estômago doer mais.
Hoje ele deu uma melhorada e aí comi carne.
Vamos ver como vai ser amanhã.
O tempo aqui tá seco e muito quente, então acho que tudo tá conspirando pra nossa saúde dar sinal de fragilidade né?
A R.A está bem descontrolada essa semana. A.F zero. Então, não espero nada de positivo na balança sexta feira.
Só quero estar bem, sem dor nenhuma.



sábado, 15 de setembro de 2012

"Desde o primeiro dia que fui sua, eu soube que seria para sempre."

Hoje completamos 5 anos de casamento.
O dia é nosso. Todinho nosso.
Feliz Sábado pra todo mundo!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PESO:77.700Kg
ELIMINEI:100g

Pouquíssimo peso eliminado. 
Mas me sinto aliviada por não ter engordado, depois de praticamente 4 dias (feriado e fim de semana passado) comendo descontroladamente.
Tenho certeza que o peso não aumentou, devido a semana perfeitinha que eu fiz. R.A bem linda e A.F quatro vezes na semana.
Espero que esse fim de semana não atrapalhe minha próxima pesagem. Está combinado comigo mesma que não vou me descontrolar. 
Claro que aqui pra mim, os finais de semana nunca serão como uma segunda ou terça feira, mas vou fazer o possível pra, no mínimo, comer nos horários certos. 
Pelo fato de ter eliminado pouco, não me sinto desanimada. Dessa vez, me sinto ainda mais motivada a continuar, a melhorar.
Sei que dessa vez, está dando certo. Estou no caminho. Devagar... mas estou na direção certa.

Que venha o sábado e o domingo.

terça-feira, 11 de setembro de 2012


Hoje a caminhada foi deliciosa na Avenida!
Família toda reunida: Marido, mãe, pai, irmã, uma amiga e até a cachorrinha da família!
Foram apenas 50 minutinhos de caminhada, mas valeram muuuuito.
Bem melhor do que nos reunirmos numa pizzaria pra ficarmos juntos não é? hehe

Dia de R.A perfeitinha.
Estou satisfeita com a semana que está só começando...


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Comecei a segundona com força total. Alimentação linda e agora a noite uma boa aula de Muay Thai e depois 40 minutinhos de caminhada na Avenida daqui.
Na verdade, a alimentação hoje foi bem "freada", de carboidrato só meio pãozinho de manhã e sem miolo! hehe
É que venho de um fim de semana totalmente descontrolado. Na verdade, foi muito mais que um simples fim de semana.
Venho desde o jantar da quinta feira a noite, passando de todos os limites na alimentação. Fiquei parada, sem fazer nenhum tipo de exercício.
Então... o que espero da pesagem dessa semana é simplesmente um pesinho igual ao da semana passada. Se eu conseguir isso, já estarei satisfeita.
Sei que preciso me controlar. Que preciso ser determinada nos finais de semana também.
Acredito que eu não vá ser uma pessoa feliz fugindo de almoços em familia ou levando marmitinha com a minha comida separada. Mas fala sério... pra comer tanto hein dona Talita? Me sinto mal, me sinto cheia o dia todo. Não tenho horários nos finais de semana. E esse, em especial, foi demais.
Vou fazer uma semana bem linda  pra eu não assustar tanto com a dona balança na sexta feira.

Boa semana pra nós!

sábado, 8 de setembro de 2012


Texto de Clarissa Corrêa, que soube escrever, maravilhosamente bem, o momento que venho vivendo.

"Minha inimizade com a balança vem de algum tempo. Tem momentos que a gente se acerta. Em outros a gente se afasta. Não sei dizer se é amor e ódio ou uma leve antipatia. Tudo bem, eu confesso: só gosto dela quando recebo boas notícias. Do contrário eu falo mal. Mas falo mal mesmo, pra todo o bairro.

Chega um ponto na vida em que a gente se pergunta se quer ficar assim pra sempre ou se quer mudar. E eu quero mudar. Quero parar com esse elevador balanceiro, que sobe e desce sem parar. Quero parar de ficar me enganando. Eu tenho que aceitar que nunca vou ser uma pessoa magra. Fui uma criança magra, uma adolescente magra. Até que virei adulta. E aí a balança ficou naquela dança do sobe e desce louca. Engordava, emagrecia. Engordava, fazia a dieta da sopa e emagrecia. Engordava, fazia a dieta da proteína e emagrecia. Mas depois tudo voltava, porque eu tava bem com meu corpo, veja bem, eu estava bem com meu corpo e com a autoestima nas alturas e então pensei ah, um pãozinho de queijo hoje, amanhã e depois não vão fazer mal. E eles foram parar na minha bunda. Todos, sem exceção. E olha que eram recheados.

Eu sei que nunca vou ser capa de revista. Mas, olha só, não é isso que quero pra mim. Eu só quero olhar para o espelho e sorrir. E ficar feliz porque aquela calça que trancava nas coxas entrou e ficou tão confortável que consigo até me agachar com ela. Mas neste momento a calça tranca nas coxas e isso me entristece. Não, não acho que o corpo é tudo. Mas acho, sim, que ele é a causa da metade dos problemas das mulheres. A outra metade é a falta de um amor. Enfim, estou supondo. Tem gente que está em um incrível caso de amor com seu corpo, ainda que imperfeito. Eu não. Estou lutando para mandar os quilos extras para bem longe.

Eu comecei uma dieta séria. Não aquelas que você faz, desiste, joga tudo para o alto e pensa dane-se. Eu comecei uma dieta porque quero emagrecer. Não pra ficar parecida com a Juliana Paes ou a Kim Kardashian (mas se ficasse não ia ser nada mal, hein?). Quero emagrecer para ficar mais saudável. E para me sentir mais bonita. E para usar biquíni, pois de maiô não vou para a praia de forma alguma. Tenho preconceito com maiô. Maiô lembra vovó na praia. Maiô lembra vovó de maiô preto ou marrom comendo churrasquinho e tomando cerveja ao som do Parangolé.

Não subi na balança pra não me assustar. Não sei quanto preciso perder, mas sei que é bastante. E eu já devia ter tomado vergonha na cara, já que tenho Síndrome do Pânico e, por causa dela, pressão alta. Tomo remédio para ambas. E quero parar. Emagrecendo, ajuda e muito, a diminuir a pressão arterial. Emagrecendo, vou me sentir mais disposta, mais feliz, mais bonita. Emagrecendo, vou preparar meu corpo para o que mais quero na vida: ter um bebê.

Acho que ser mãe começa antes do bebê começar a se formar dentro da barriga da gente. Ser mãe começa a partir do momento em que você tem um sonho. Ser mãe começa quando você planeja. Quando começa a pensar na cor dos olhos, no nariz. Quando começa a pensar se vai ter cinco dedinhos em cada mão. Se vai ser saudável. Se vai dar tudo certo no parto. Se o bebê vai nascer bem. Ser mãe começa quando você pensa eu tenho que estar saudável para receber um nenê aqui dentro. Aqui vai ser a casa dele por um bom tempo, por isso esta casa precisa estar em ordem, limpa, cheirosa, segura. Ser mãe começa quando o casal planeja o futuro. Ser mãe começa quando você pensa em parar a pílula. Ser mãe começa quando você prepara o seu corpo, se exercita, faz dieta, pensa em estar bem. Bem consigo mesma. Bem com a vida. bem disposta. Com a saúde em dia para poder, finalmente, andar de balanço junto com seu  tão desejado e sonhado filho."
Por CLARISSA CORRÊA

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PESO: 77,800Kg
ELIMINEI: 900g

Ahhhh faltou beeeem pouquinho pra eu eliminar um quilinho essa semana.Mas estou hiper mega feliz.
Demorei tanto empacada no bendito 79, e agora foi rapinho pra sair do 78!
É bom ver na balança os resultados, mas melhor ainda é se sentir bem.
Por fora, os quase seis quilos eliminados, quase não são notados ainda, mas por dentro, a diferença é ENORME.
Me sinto bem. Satisfeita. Motivada. E feliz, muito feliz.

Essa semana foi um fracasso no quesito exercício físico. Compromissos, preguiça e feriado me afastaram da academia.
Tá bom, isso tudo é desculpa esfarrapada de quem não estava afim de mexer o corpo mesmo. Mas prometo a mim mesma que semana que vem vai ser tudo diferente.

“Agüente firme. Se você acredita que está no caminho certo.
 Não pare. Agüente firme.”



quinta-feira, 6 de setembro de 2012


“Sou humana, é lógico que sim! É claro que fico puta, perco a paciência, perco a fé, perco a vontade, perco o saco, perco o rumo, perco a esperança. Por 24h. Depois eu chamo essas coisas de volta. Porque a gente tem que acreditar. Tem que saber enxergar as coisas na vida. Sempre tem uma saída. Sempre. Sempre existe um novo olhar, um novo caminho, uma nova maneira.”
Clarissa Corrêa

Me traduziu perfeitamente.
Que venha o fim de semana prolongado. Que ele seja cheio de amor e delicadezas.
O meu vai ser cheio de encontros com os amigos, o que significa que por aí vem uns belos escorregões hehe
O jeito é tentar fazer meu melhor. Que seja tudo consciente. A semana até aqui não poderia ter sido melhor. Não quero por tudo a perder!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Hoje foi dia de consulta com a nutricionista. Pesinho eliminado e elogios recebidos.
Levei o resultado de uma bateria de exames que ela havia me pedido e graças a Deus tudo OK.
Mais um montão de dicas pra eu continuar firme, porque a direção tá certa. 

Só que hoje, apesar de satisfeita com a minha consulta, não estou bem.
Passei o dia com cólica e dor de cabeça.
Cheguei em casa desanimada. Não com a R.A... comigo mesma, talvez.
Não descontei esse mal estar na comida. Continuo firme e forte com minha saladinha e meu bife grelhado no jantar.
É que a vida não se resume a uma alimentação equilibrada e exercícios.
Não sei... quando penso na minha maior motivação, que é a gravidez, sinto uma tal insegurança. 
Uma MEGA insegurança. 
Nunca senti isso. Mas hoje estou sentindo.
Quando é a hora certa? Existe a hora certa? 
Hora certa pra quem? 


"Há certas horas, em que não precisamos de um amor. 
Não precisamos da paixão desmedida. 
Não queremos beijo na boca. 
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. 
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, 
o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado. 
Sem nada dizer. Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, 
que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, 
a brincar com a gente, a nos fazer sorrir. 
Alguém que ria de nossas piadas sem graça. 
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo. 
Que nos teça elogios sem fim. 
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável. 
Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado. 
que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado. 
Ou alguém que apenas diga: sou seu amor, e estou aqui!
William Shakespeare



domingo, 2 de setembro de 2012

Finalmente encontrei um chá verde que eu consiga tomar sem fazer cara feia.
Amei essa marca de chá. É o chá verde mesmo (da planta Camellia sinensis), mas vem com outra misturada. 
Semana passada tomei um que era com Capim Cidrão e ontem comprei esse que vem com Capim Limão. O sabor é muito suave, não sinto aquele amargo terrível do chá verde puro. Um pacote desse dá pra duas pessoas tomarem por uma semana. Tomo 500ml por dia e tem me feito muito bem. 
A nutricionista havia me indicado o uso do chá, pra servir como um acelerador natural de metabolismo, mas dentro de uma R.A eu acredito que tenho que consumir coisas prazerosas, produtos que eu consiga fazer uso por muito tempo e o chá verde puro não dá pra mim.
Pesquisei os benefícios desse chá e ví que o auxílio no emagrecimento é só uma das muitas coisas boas que ele faz no nosso organismo.


  • Protege o cérebro contra o Mal de Alzheimer e previne o câncer.
  • Ele é rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo.
  • O chá verde apresenta a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo b, complexo c e vitamina k”, 
  • No processo de emagrecimento, o chá verde atua como importante auxiliar, pois tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo.

E hoje foi o primeiro domingo, desde que comecei a R.A, que não me esqueci do bendito chá. 
O fim de semana foi de excessos alimentares, como sempre acontece comigo, mas dessa vez o excesso nem foi de comida em si, foi de doces mesmo. Nem acredito no tanto de doce que eu comi. 
Ontem fiz uma caminhada bem gostosa logo de manhã. E o dia foi bem tranquilo. Extrapolei a noite.
Hoje o exagero veio na hora do almoço. 
Quem sabe um dia eu consigo manter o foco e a determinação nos finais de semana.

... e que venha mais uma semana. Que ela seja linda, alegre, cheia de trabalho e leve... leve!