sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nada de muito bom pra deixar por aqui.
Não fui à academia hoje.
Não fiz minha R.A da maneira como eu sei fazer.
Me comportei mal no churrasco e estou arrependida.
Acabei de chegar em casa e lí os comentários sobre o post de ontem, confesso que me senti mal. Tantas meninas lindas se preocupando comigo, tentando me ajudar e eu aqui, fazendo tudo errado.
Mas pelo menos hoje, depois de ler os comentários, estou acreditando que isso foi só um escorregão. E estou certa que por ser um escorregão, eu tenho duas opções: ficar no chão ou me levantar e começar tudo de novo.
Infelizmente eu não pude ler os comentários antes da minha última comilança, mas vou usar os "puxões de orelha" pra me ajudar amanhã. Tenho um café da tarde só das "luluzinhas" e prometo à mim mesma que irei me comportar.
Vai ser uma prova de fogo, porque tudo que é mais apetitoso pra mim, vai ter amanhã. Serão bolos, pães, chocolate quente e etc...
Pretendo voltar de lá orgulhosa de mim mesma.
Já planejei meu jantar de amanhã. Nada de sair pra barzinho, comer petiscos ou beliscar. Farei somente um caldo bem gostoso. Na verdade um creme de mandioquinha. Já modifiquei algumas coisas, fiz umas trocas saudáveis na receita e tenho certeza que ficará delicioso e magrinho nosso jantar.
E me comprometo a voltar a comer as frutas, porque na falta delas eu me rendo aos beliscos.
No mais, estou bem... estou indo.
Estou acreditando que essa má fase passou. TEM que ter passado.
E que venha o sábado. E que eu amanheça cheia de vontade.



Respire fundo e começe a se despedir do que te faz sentir vazia, dê as costas a tanto sofrimento vago e sem sentido. Abra os braços, deixe coisas boas fluirem a teu favor. Jogue fora tudo o que escreveu, manche novos cadernos. Está começando uma nova chance de se preencher.”


Hélida Carvalho

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Semana complicadinha por aqui.
Minha R.A está deixando a desejar essa semana.
Minhas refeições não estão sendo programadas.
Estou comendo porções maiores do que as ideais.
As frutas estão meio que esquecidinhas do meu cardápio.
Tenho comido muito doce e acabo deixando de comer outras coisas importantes.
Essa foi a semana dos bolos aqui nessa casa e no meu trabalho. Maridão fez um bolo de maça delicioso, minha mãe fez bombocado de fubá e um pudim de pão e a bonita aqui não conseguiu segurar a boca.
Sabe quando você fica com a sensação de estar satisfeita o tempo todo? Não senti fome nas horas certas, porque eu estava sempre saciada, por ter beliscado fora de hora.
Nessa história toda percebi que tenho muito que aprender na R.A ainda. Não tenho total controle sobre minha alimentação.
Pelo menos em uma coisa posso me orgulhar essa semana: A.F está lindaaaaa! rs
Fui na academia 4 dias já e pelo meu desempenho, fiquei orgulhosa de mim.

O problema agora é começar de novo programar minhas refeições. 
Estou errando um dia atras do outro e isso não tá certo.
Confesso que já estou pensando na bendita balança na segunda feira. Não quero engordar.
Amanhã a noite tenho churrasco e já to vendo que vai ser mais uma "jacada".

Pois é... estou desanimada.

“Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar.”

terça-feira, 26 de junho de 2012

EXERCÍCIOS ISOMÉTRICOS

Afine sem mexer!
O exercício isométrico traz resultados que poucos oferecem: não aumenta medidas, tonifica e fortalece a musculatura, amplia a capacidade física. Isso melhora sua perfomance em geral.  

Comecei a fazer exercícios por isometria na academia. Adorei, mas fiquei com o corpo todo dolorido no outro dia.
Lí algumas opiniões sobre o exercício e descobri que ele nos dá resistência sem aumentar os músculos.
Eu, principalmente, preciso urgentemente melhorar meu desempenho nas aulas de jump e na esteira. Meu corpo parece ser fraco. Não suporta 1 hora inteira de atividade puxada. Então, esse tipo de exercício vai me dar essa forcinha. Porque com músculos fortalecidos, a gente tem mais resistência.
Pesquisei na net algumas das posições que tenho feito na academia. Dá pra fazer em casa. Só leiam antes as contra-indicações no final do post!


A Prancha - para os abdominais.
A prancha compromete muitos músculos; além do fortalecimento dos seus abdominais, você também condiciona suas costas. Este é um dos melhores exercícios de núcleo que existem.

Comece por deitar completamente estendido no chão.
Eleve o corpo devagar, de modo que se apóie só sobre os dedos dos pés e os antebraços.
Mantenha as costas estendidas, em linha reta, e os músculos abdominais tensionados.
Mantenha a posição por 10-30 segundos.
Repita o exercício 2-3 vezes.

DICA da minha instrutora: Nessa posição, cuidado com o bumbum. Geralmente ele fica erguido e não pode. Ele tem que permanecer paralelo a coluna.

Agachamentos Isométricos - para os quadris.
Comece com os pés separados pela distância dos ombros, e suas costas firmemente apoiadas em uma parede.
Deslize devagar para baixo da parede, até que suas coxas estejam paralelas ao solo.
Se necessário, mova os pés para longe da parede para não deixar os joelhos irem para além dos dedos dos pés.
 Mantenha a posição por 10-30 segundos.
Repita o exercício 2-3 vezes.

DICA da minha instrutora: Fique como se estivesse sentado numa cadeira imaginária. Joelhos nunca ultrapassam a linha das pontas dos pés.

Elevações Isométricas Da Panturrilha - para as panturrilhas.
Fique parado perto de uma parede, sobre um pé, e toque levemente a parede para ter equilíbrio, se necessário, mas não se apóie na parede.
Erga-se a apóie-se somente nos dedos dos pés.
Mantenha a posição por 10-30 segundos.
Troque o pé e repita o exercício para a outra panturrilha.
Repita o exercício 2-3 vezes para cada panturrilha.

CONTRA INDICAÇÕES:
 Pessoas com problemas de pressão sanguínea alta não devem se ocupar deste tipo de atividade, porque os exercícios isométricos causam uma pequena elevação na pressão sanguínea. A pressão sempre volta ao normal um tanto rapidamente quando o músculo é relaxado, mas a pequena elevação pode ser perigosa para aqueles que já sofrem de pressão sanguínea alta. Se você tem pressão alta mas realmente quer praticar exercícios isométricos, consulte seu médico para receber dicas sobre como reduzir a pressão antes.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

6ª PESAGEM

PESO: 80,100kg
ELIMINEI: 0,600g

Pois é. Não sai da casinha horrível dos 80, mas não vou ficar aqui me lamentando.
Na verdade, estou muito satisfeita comigo mesma.
Tá bom... eu sei que poderia ter sido melhor. Eu sei que poderia ter recusado aquele docinho ou aquele chocolate. Eu sei que poderia ter diminuído a porção de carboidratos ou comido uma carne mais magra.
Mas já foi né! 
Também não me arrependo de nada. Comi tudo com prazer e consciência.
Hoje na academia, fiquei hiper mega feliz!!!
Várias meninas vieram me dizer que estão notando diferença no meu corpo. Quando era só uma, tudo bem, poderia ser por educação, por gentileza ou coisa e tal, mas hoje foram várias. E além de me elogiarem, elas me incentivaram a me esforçar ainda mais.




Hoje na R.A meu dia não foi totalmente lindo. Saí um pouco fora, fiz algumas refeições sem nenhum planejamento, mas foram escorregões pequenos e hoje é segunda feira ainda, dá tempo de correr atras do prejuízo!
Na academia, aumentei um tiquinho meu tempo de corrida.
Agora ando 3min e corro 2min. Parece pouco, mas SENHOOOOR como eu fico cansada.







"Cansa mesmo, mas se eu parar, sei que ninguém pode continuar correndo atrás do que eu quero por mim."

domingo, 24 de junho de 2012




Passeando pelo mundo LIGHT da internet, encontrei uma lista com 30 dicas contra ansiedade, todas são interessantes, mas postei as que mais me chamaram a atenção. 
São mudanças emocionais. Nada físico, a não ser a dica dos exercícios, mas mesmo assim, tem um fundo emocional na dica. 

Muitas vezes, eu mesma, coloco tanta expectativa no emagrecimento, imaginando que tudo vai mudar depois que eu emagrecer. Quando na verdade, o que vai mudar é minha relação comigo mesma. MINHA e não dos outros. Ninguém vai me amar mais só porque eu emagreci. Acontece que EU vou me amar mais e talvez dessa maneira eu me permita me sentir mais amada.
A ansiedade é um fardo que vou sempre carregar comigo. 
Preciso aprender a controlá-la. A conviver com ela.


A finalidade não é “deixar de sentir ansiedade” mas aprender a lidar com ela.

Pior que “sair da dieta” é “achar que saiu da dieta”. A culpa, a sensação de fracasso, leva a uma baita ansiedade que poderá levá-la a comer muito mais. O problema de um bombom a mais é levar à caixa toda, como forma de autopunição.

Da mesma forma, faça exercícios físicos que lhe dêem prazer. O melhor exercício é aquele que, mesmo cansada hoje, você sente vontade de fazê-lo amanhã e não o que é só uma obrigação chata que você não vê a hora de se livrar.

Pergunte-se o que você espera do emagrecimento! Não espere resolver todos os seus problemas adquirindo uma silhueta mais fina! O desapontamento pode ser grande...

DESENVOLVA SUA AUTO-ESTIMA OU ESTARÁ SEMPRE ANSIOSA E INSATISFEITA! Lembre-se que, tão importante como SER ou ESTAR bonita É SENTIR-SE BONITA! Beleza é uma questão de imagem e AUTO – IMAGEM!

VIVA ENQUANTO EMAGRECE. NÂO ESPERE EMAGRECER PARA VIVER.


sexta-feira, 22 de junho de 2012



Estou caminhando pra 2 meses de blog e R.A.
Hoje posso dizer que já posso notar algumas mudanças em minha vida.
Claro que no corpo, como estou bem acima do peso, ainda não consigo ver diferença (embora algumas meninas da academia jurem que notaram), mas nos meus hábitos...
Confesso que sempre lutei contra a balança, mas tinha como base remédios e dietas super restritivas.
É a primeira vez que pratico a R.A por decisão própria. É a primeira vez que não desisto das mudanças na primeira semana.
Meu emagrecimento vai ser lento, mas da maneira que tenho feito, fico com a sensação que passaria uma vida inteira me alimentando assim facilmente.
Não tenho passado vontade de nada, NADA mesmo.
É claro que tenho muita coisa pra melhorar. Muita coisa pra aprender.
Mas acho que nenhuma mudança verdadeira e consistente chega do dia pra noite.
Meu maior problema sempre foi não conseguir voltar pra um cardápio saudável depois de um ou dois dias de deslizes. Aí eu ficava por meses comendo muito, comendo errado, comendo o tempo todo.
Meu problema sempre foi deixar acumular peso pra depois tomar uma atitude. Porque com o remédio, eu nunca me reeduquei e aí quando a vida real voltava, eu não sabia como agir com a comida.
Acho que hoje, minha maior dificuldade seja nas quantidades das porções. Fico com a sensação de que sempre exagerei um pouco.
Sem contar que minha disciplina nos finais de semana está com a nota zero.
Acho válido eu ter consciência disso. Assim não fico me enganando.
Com o blog, passei a conhecer outro mundo. Um mundo que as pessoas são reais. Se esforçam. Se ajudam. Erram. Acertam. Compartilham. E isso tem me ajudado muito.
Fazendo um balanço, acho que o saldo foi positivo.



  • Estou tomando mais água. Em média 2L a 2L e meio por dia.
  • Não belisco o dia todo mais. 
  • Como de 3 em 3 horas.
  • Sempre como algum legume nas refeições. Coisa que antes não acontecia.
  • Troquei definitivamente o óleo de soja pelo de girassol. E uso azeite nas saladas.
  • Inseri o leite na minha alimentação. Conselho da nutricionista, visando uma futura gravidez.
  • Se tenho um dia difícil, com alguns deslizes, não me deixo abater. Levanto a cabeça e recomeço.
  • Estou praticando atividade física de 4 a 5 vezes por semana.
  • Estou dando uma corridinha tímida na esteira já!!!!!
Bom é isso! 
Ontem  se o dia foi difícil, hoje tirei de letra!
A chuva parou. O sol apareceu!!!!!!
Fui pra academia e estou bem.
Que tenhamos um final de semana consciente!

"Que eu nunca me contente com o quase, com o porém ou os malditos "mas se..." que enfrento diariamente. Seja lá do que for, que sejamos sempre cheios, mesmo que de dúvidas. Mas não há coisa mais triste, que um ser humano vazio de alma e completo de pena. Que eu esteja sempre transbordando, meu Deus, seja lá do que for!"

Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 21 de junho de 2012


INVERNO chegou com força total.
Quinta feira já e a chuva não para por aqui.
Confesso que apesar de ser uma amante da chuva e do frio, estou meio deprimida já. Tudo muito cinza, sem cor, sem vida.
Hoje meu dia foi complicado. 
Acordei desanimada. Trabalhei desmotivada e fiquei o dia todo louca por doce, coisa que NUNCA acontece comigo, nunca mesmo!
Só acalmei um pouco depois que comi um chocolate alpino, daqueles bem pequenos que vem em caixa de bombom. Mas confesso que estava louca por um mega pedaço de bolo recheado. 
Não fiquei feliz com essa ansiedade toda por causa de alguma coisa doce, porque eu nunca sou assim, não ligo tanto pra doce. Gosto sim de uma sobremesa, mas uma bala já me sacia. Acontece que hoje foi cruel.
E com tanto desanimo me rondando, não consegui criar coragem pra sair debaixo de chuva pra ir na academia. Fiz isso na segunda, na terça e ontem, mas hoje realmente não deu.
Será que 3 dias por semana na academia é pouco demais?
Essa semana eu tinha em mente não faltar nenhum dia, mas odeio fazer as coisas contra vontade.
Pra não estragar tudo de vez, acabei me mexendo um pouco aqui em casa, dando uma limpadinha nas coisas e etc.
Jantei um omelete magro mas delicioso e comi um BIS depois. 
Vou dormir ainda com a sensação de que meu corpo está pedindo doce.
Confesso que estou perdida, sem me entender.




Assim é a vida. Cair sete vezes. E se levantar oito.
C.F.A

quarta-feira, 20 de junho de 2012



"Se você quer ser feliz, mande embora seu "severo juiz", ouça seu coração.
Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira. 
Assuma seus sentimentos.
Só diga sim depois de sentir o que realmente quer.
Não tenha receio de dizer não.
Não conte tanto seus problemas aos outros perguntando o que deve fazer.
Confie em seus critérios.
Você pode. 
Você é capaz.
EXPERIMENTE!"

(texto de Zíbia Gasparetto)



terça-feira, 19 de junho de 2012



Estou feliz hoje!
Tenho prestado muita atenção em como venho me sentindo, até porque, acho que de nada adianta comer tudo certinho e viver estressada ou deprimida.
Hoje por aqui fez um dia DELÍCIA, aquela chuvinha mansa, friozinho...e aquela dúvida se enfrento a academia ou fico em casa, com o maridão embaixo das cobertas.
Aí, graças a Deus, optei por ir perder umas calorias! Hehe
Voltei pra casa com a sensação prazerosa de dever cumprido.

Minha R.A de hoje foi linda... rs!
Como aqui tem feito um pouco de frio, eu tenho dificuldade em comer frutas. Então, depois de ler sobre os benefícios da CANELA, na hora do lanche da manhã ou no da tarde, eu corto a banana em rodelas e polvilho canela, levo no microondas por 1 minutinho e pronto: tenho um lanche quentinho, gostoso e saudável. Faço isso com a maça também. Fica muito bom!


Olha só quanta coisa boa a canela oferece:

·          Os resultados preliminares de estudos indicaram que a canela tem propriedades anti-fungos, antibacterianas e anti-parasitas. A canela é eficaz contra a candidíase vaginal, candidíase oral, úlceras estomacais e os piolhos principalmente.
·          A canela tem propriedades anti-inflamatórias. Muitos de nós comem as porções de comidas fritas, gorduras e alimentos processados, e estas comidas causam a inflamação de nossos tecidos e órgãos internos, e esta inflamação se ligou a uma das doenças mais perigosas para a vida – doença cardíaca. Dietas anti-inflamatórias são meios para a redução de ocasiões dos ataques do coração, dos movimentos e da doença cardíaca. Isto é citado em alguns livros, medicina natural:
“Um consenso cada vez maior entre cardiologista estabelece claramente a inflamação anormal em paredes da artéria como causa original da aterosclerose e da doença cardíaca coronária.”
A canela podia ser um aliado potencial a nosso favor para diminuir a inflamação
·          A canela pode ajudar realmente à pessoas com a diabetes do tipo 2 em que os níveis de açúcar no sangue tem controle da diabetes, e pode diminuir o colesterol LDL o colesterol total e os triglicérides (ácidos graxos no sangue). Um estudo foi conduzido pelos pesquisadores do Ministério de Agricultura dos EUA (USDA) em 2003 que mostrou que 60 pessoas no Paquistão que tinha diabetes do tipo 2, que comeram 1 grama de canela a cada dia durante 40 dias, tiveram diminuição significativa de seus níveis de açúcar de sangue, do colesterol LDL, do colesterol total e dos triglicérides.
·          A canela é uma fonte excelente de manganês, de fibra dietética, de ferro e de cálcio. A combinação de cálcio e de fibra pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, que as ajudam a prevenir o câncer de cólon. A fibra também pode ajudar com o alívio da prisão de ventre e da síndrome de intestino preso.
  ·        a canela é considerada um alimentotermogênico, ou seja, alimentos que induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado, com isso se gasta mais calorias, aumentando a temperatura do corpo facilitando a queima de gordura corporal, apresentando um efeito positivo no emagrecimento. Existem muitos alimentos termogênicos como a linhaça, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, abacaxi, brócolis, couve e pimenta vermelha.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

5ª Pesagem

Como toda boa segunda-feira, hoje fui ver minha amiga BALANÇA! 
PESO: 80.700kg
ELIMINEI: 0,800g

Então tá!
Fiquei feliz!
Acho que comecei a semana um pouco mais calma, menos ansiosa.
Hoje minha R.A foi mais ou menos, mas amanhã ela vai ser linda!!!!!
Fui na academia, fiz 30 minutos de esteira, andando 4min e correndo 1min.
Depois fiz 1hora de Circuito.
Acho que tá bom pra uma segundona né?
Minha meta é entrar pra casa dos setenta. Será que consigo na próxima segunda feira?

"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo;
Devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar."

Max Lucado

domingo, 17 de junho de 2012

sábado, 16 de junho de 2012

Papo sério: eu nem to acreditando que minha gripe voltou.
Eu levei tão a sério minha A.F essa semana e quando chegou na sexta meu corpo doía inteirinho, a tosse voltou e o nariz tá uma beleza viu?! Resultado: bem na sexta-feira, não fui na academia. O dia que eu mais gosto, porque tem alongamento e relaxamento.
Bateu um desânimo aqui.
Maridão tá gripado também. Tá ruim que da dó.
O que me deixa irritada é que eu fiquei longe da academia e do Botânico por uma semana pra curar a bendita gripe. Me cuidei certinho. E agora ela volta outra vez???
Tenho medo que meu corpo não esteja se acostumando com a combinação CORPO QUENTE + VENTILADOR.  
Meu fim de semana está sendo assim, cobertas, remédios, chás e COMIDA. 
Não tem jeito comigo. Não sei o que vai ter que acontecer pra eu aprender a continuar a R.A durante o sábado e domingo. Simplesmente não estou conseguindo.
Mas agora eu estou preocupada é com essa gripe teimosa. Ela tem que ir embora até segunda feira, porque não vou ficar sem ir na academia.
Se não consigo fazer minha R.A direitinho pelo menos a A.F eu vou fazer. COM ou SEM gripe, porque eu já percebi que nos dias que faço algum exercício, eu controlo certinho minha alimentação.
Vou ter que me esforçar mais nos finais de semana e botar esse corpo aqui pra suar.
Acho que é esse o caminho.


sexta-feira, 15 de junho de 2012



Algumas mudanças básicas precisam ser feitas logo no início de uma reeducação alimentar para redução de gordura corporal. Se você está com vontade de emagrecer ou aumentar sua definição muscular, precisará se organizar e se motivar para fazer algumas alterações necessárias. Um resultado mais rápido exige alguns cortes mais drásticos. Tome nota:
1-       Consuma refrigerantes e bebidas alcoólicas com menos freqüência. Ambos possuem alto valor calórico, o que facilita acúmulo de gordura corporal, então, se você tem o hábito de ingerir muito esses tipo de bebidas, terá que diminuir. O mesmo vale para milk-shakes, leite integral, vitaminas com muito açúcar, sucos cheios de açúcar, etc. O lema é: não beba calorias! Os refrigerantes diet/light também devem ser evitados, pois, apesar de não possuírem açúcar e calorias, continuam possuindo gás e sódio, o que dilata o abdômen e retém líquido;
2-       Finais de semana: ao exagerar na comida nesses 2 ou 3 dias, você coloca todo o plano da semana a perder! Então, não adianta seguir uma dieta correta e ao chegar nos finais de semana, comer o triplo. O corpo irá armazenar ainda mais calorias e gordura. Então, reduza as quantidades e evite os alimentos não-saudáveis;
3-      Não pule refeições! É um grande erro pensar que ficar muitas horas sem comer irá emagrecer! Pelo contrário, o metabolismo fica mais lento, você pode ter perda de massa magra e exagerar nas refeições que fizer. Então, fracione sua dieta e faça de 5-6 refeições pequenas ao dia;
4-      Não faça dietas radicais, do estilo: “Emagreça 10kg em 10 dias”, “Dieta do chá”, “Dieta do abacaxi”, etc. Esse tipo de alimentação causa desnutrição, perda de água, de massa magra, fraqueza, irritação e após uns dias, o peso eliminado volta com força total. Então, programe-se e entre num programa de reeducação alimentar;
5-      Evite frituras! Hoje em dia a maioria das pessoas tem o hábito de comer muitas frituras ao longo da semana, então, reduza qualquer tipo de alimento frito de seu cardápio;
6-      Reduza drasticamente o consumo de açúcar e industrializados com muito açúcar, gordura e sal. Eles são os principais vilões da “barriga” indesejável! O ideal é evitar alimentos do tipo: bolachas, salgadinhos, comida congelada, embutidos, balas, doces em barra, chocolate, bolos prontos, frios gordurosos e massas com molhos pesados;
7-      Pratique exercícios! Só assim para potencializar o resultado da queima de calorias, sentir-se mais bem humorado e aumentar sua auto-estima!
8-      Cuide do seu emocional. Na maioria dos casos de obesidade, compulsão alimentar ou outros distúrbios, a origem do problema é emocional (ansiedade, depressão, desmotivação, baixa auto-estima, etc.), então, procure uma forma de cuidar e melhorar o estado emocional;
9-      E por último: tenha paciência e não desanime. Nem sempre o resultado vem rápido como gostaríamos, porém, pense que você está no caminho certo para atingir seu objetivo ao mudar seus hábitos.
Essas são algumas diretrizes básicas para te ajudar na hora de melhorar sua alimentação, porém, se necessitar de um apoio maior ou individualização de cardápio, consulte um nutricionista.
Boa sorte!
Fonte:  ANutricionista.Com - Giovana Guido - CRN3 21630 -

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ontem não deu pra postar, mas foi um dia especial aqui em casa.
Dia dos Namorados... e mesmo com quase cinco anos de casados, saímos pra comemorar. Porque acreditamos que um casamento pra ser gostoso, tem que estar recheado de namoro!
Meu marido me levou num restaurante japa!!!! Me acabei! hehe
Mas tudo bem, só tomei um H2O e usei o shoyu light. Menos mal né? 

Essa semana estou super animada. Hoje é feriado na cidade da academia, mas isso não estragou meus planos de fazer A.F todos os dias da semana. Aproveitei pra respirar um ar puro e fui caminhar no Jardim Botânico da cidade. E fui com pique total, até rolou uma corridinha tímida! 

Sinceramente? Não tenho certeza que minha R.A está corretinha, mas estou fazendo boas escolhas, comendo pequenas porções e tomando bastante água essa semana.
Só sei que estou animada, cheia de energia e com um bom humor de dar inveja.
Estou feliz!
Um dia de cada vez!

"Cada um de nós mereceria ao menos uma reportagem para homenagear nossos dons mais secretos, aqueles que acontecem bem longe dos holofotes. O dom de viver sem aplauso e sem platéia. O glorioso e secreto dom de vencer os dias."

Martha Medeiros




segunda-feira, 11 de junho de 2012

4ª PESAGEM

PESO: 81,500kg
Engordei 600gramas!

Por incrível que pareça, eu não estou revoltada. 
Acho até que a balança foi legal comigo, afinal de contas, eu passei 4 dias bem longe da R.A e a semana toda sem fazer A.F.
Eu já fazia ideia do estrago na pesagem de hoje. 
Mas não desanimei. Pelo contrário.
Acordei super bem disposta hoje. Aprendi com as dicas dos blogs que eu visito, que apesar de ter feito tudo errado por alguns dias, eu tenho que retomar minha rotina saudável.
Comecei a semana a todo vapor!!!
Minha alimentação foi toda bonitinha hoje. 
E vou encarar o frio e correr pra academia.
Não vou ficar pensando na semana que passou. Vou pensar nessa que está começando hoje.
Se Deus quiser vai dar tudo certo!!!
Minha meta pra essa semana é prestar mais atenção se estou tomando bastante água. Acho que tenho descuidado totalmente dessa parte.

E vamos começar tuuuudo de novo!

sexta-feira, 8 de junho de 2012




Pois é gente... FERIADO PROLONGADO não contribui muito na minha R.A...
Ainda mais com taaanto frio por aqui!
Ontem rolou um churrasco só de picanha (com aquelas terriveis gordurinhas).
A noite consegui ficar na sopinha de legumes com peito de frango.
Hoje não fiz o café da manhã. Acordei tarde pra caramba e fomos direto pro almoço: arroz e carne moída.
Perceberam que a salada passou longe daqui né?
Por isso estou com a consciência pesada.
Hoje a noite tenho um jantar de aniversário. A boa notícia é que na casa mora uma vegetariana, então acho que a noite vou ter bastante opção de saladas e legumes. Vamos ver né?
Só sei que estou morrendo de medo da segunda feira (dia de pesar), porque tenho uma facilidade louca pra ganhar peso.
Ahhhh e sem contar que só fui segunda feira pra academia, o resto dos dias, atividade física 0.
Mas pelo menos estou me curando da gripe. Semana que vem quero estar 100% pra me acabar na academia.


"E ela não passava de uma mulher... inconstante e borboleta."
Clarice Lispector

terça-feira, 5 de junho de 2012

Hoje fugi da academia.
Vou explicar.
Ontem eu fui... mas aí hoje passei o dia tossindo. É que lá os ventiladores funcionam a mil por hora e aí a combinação de vento + corpo quente e suado + gripe; não deu certo. Piorei!
Aí jantei de leve. Só um lanchinho frio de pão integral + cenoura e beterraba ralada + tomate + rúcula + 1 fatia de peito de peru.
Depois meu marido me convidou pra irmos tomar um chocolate quente. Não resisti.
Aqui tá um friozinho que dá gosto.
Aproveitei e tomei um chocolate com conhaque que, segundo meu marido, é bom pra sarar a gripe!
Vamos torcer né!
Bom, mas seja como for, apesar de ter saído um pouco fora da R.A, eu fiquei feliz de dar uma voltinha com o marido lindo! Batemos papo e nos esquentamos com o chocolate!!!! hehe

Obs: Não tomei toda a caneca (era muito grande), deixei metade pro marido! Menos mal né?


"Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que agente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro..."

Ana Jácomo


segunda-feira, 4 de junho de 2012

3ª Pesagem


Dia de conferir a balança.
Peso: 80,900 kg
Eliminei 400g

Depois de uma gripe brava ( que aliás ainda não foi embora) que me deixou meio ausente da academia, até que tá valendo.
Eu queria eliminar, sei lá, 1 quilo e meio, pode ser? hehe
Mas como diz meu marido: MELHOR 400g A MENOS, DO QUE 100g A MAIS!!!
Então tá bom né?
Amanhã vou voltar a anotar tudo o que como durante o dia. 
Acho que estou fazendo alguma coisa errada.
Hoje fui na academia. Aula de circuito.
Vamos ver se não vai piorar minha gripe.
Estou meio desanimadinha. Não tenho dormido bem.
Estou estressada e irritada.
Mas amanhã vai ser outro dia. Será melhor, com certeza!

P.S= Meninas, obrigado por tantos comentários positivos.
Sempre tentando levantar meu astral!
Nem conheço vocês e mesmo assim, me ajudam um "tantão"!!!!
Beijo para vocês!

"E a gente (pode) DEVE ser maior. Basta que a gente queira. E querer não é poder, como as pessoas dizem por aí. QUERER É FAZER. E fazer não é nada fácil. Existem momentos na vida em que a gente precisa ser mais forte do que acha que pode, mais inteligente do que acha que é e mais nobre do que acha que consegue. E como é que a gente consegue? Querendo. E quando a gente quer demais uma coisa, a gente é capaz de feitos que a nossa mente nem consegue conceber. A gente mata um leão por dia. A gente acaba esquecendo das poças d’água, canalizando toda a nossa força para o embate inevitável com os predadores que a vida coloca na nossa frente. E são muitos."

Lucas Silveira

domingo, 3 de junho de 2012


Domingo meio desanimadinho esse meu =(
Eu queria conseguir controlar minha ansiedade. Minha nutricionista é a favor de FLORAIS. Será que eles resolvem mesmo?
Porque eu sei que a R.A, quando bem feita, proporciona um emagrecimento lento, embora seja eficaz e duradouro. O que acontece é que eu estou mega irritada que minhas roupas não me servem.
E também não tenho certeza que estou fazendo tudo certo.
Amanhã é dia de pesagem e estou ainda mais ansiosa.
Estou gripada ainda. Dormindo mal e não faço A.F desde quarta feira.
Então acho que já sei o que esperar do meu peso amanhã né?

Mas vamos em frente. Amanhã começa mais uma semana.
Que ela seja abençoada.


P.S: Voltei a ler! Amo livros, mas eles estavam meio esquecidinhos ultimamente.
Devorei quase metade já do livro “UM HOMEM DE SORTE”; estou amando.
Me faz bem ter um bom livro ao meu lado. Quem sabe a leitura me acalme um pouco.



sexta-feira, 1 de junho de 2012



Hoje foi dia de consulta com a NUTRICIONISTA.
De verdade??? Eu adoro a minha!
Ela tem muuuita paciência comigo. Conversa, explica, "puxa a orelha"...
Emagreci pouco desde a última consulta, mas ela me explicou que uma boa R.A fez a gente eliminar de 1 a 3 quilos por mês.
Falou que dessa maneira o corpo se acostuma com a alimentação balanceada, ao contrário das dietas restritivas, onde se emagrece muito, mas o corpo fica implorando por mais comida.
Fiquei contente com a consulta. Esclareci um monte de dúvidas.

... pena que minha gripe tá com tudo hoje!!!!!!!
Na verdade, acho que hoje eu estou pior que ontem.
Mas ainda bem que amanhã é sábado... dia de hibernar, porque aqui tá um friozinho delicioso!